Vai um abacate?


Os abacates são ricos em fotoquímicos e nutrientes como ácido oléico, b-sitosterol (fitosterol), vitamina E, glutationa, folato, potássio, magnésio e fibras. Além disso, vários flavonoides já foram isolados das folhas e semente do abacate, como astragalina, luteína, apigenina, luteína, quercetina, catequina e epicatequina, sendo alguns desses considerados biologicamente ativos.
Quanto ao teor de glutationa (ajuda na detoxificação do fígado), resultados demonstraram que os abacates contêm 27,7mg por 100g da fruta.
O fitosterol presente no abacate pertence a uma classe de substâncias de origem vegetal cuja estrutura é muito similar ao do colesterol. São encontrados na natureza 3 tipos predominantes de fitosterois: beta-sistosterol, stigmasterol, e campesterol. Seu mecanismo de ação envolve a inibição intestinal de absorção do colesterol e diminuição da síntese de colesterol hepático, o efeito é exercido sobre os valores de colesterol plasmático e LDL.

Como usar??

Misturar 2 a 3 colheres de sopa em um suco de fruta, com salada de folhas e legumes, batido com umas gotas de limão e açúcar mascavo, batido com ameixa seca, amassadinho com granola ou aveia, picolé de abacate e até patês salgados e apimentados como os mexicanos gostam.

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp