Um chá por favor!

Bom dia!!

E quem não gosta de um chazimmm🍵??? Há aqueles que torcem o nariz, eu adoro ❤,  ainda mais se ele for autentico, cheio de sabor e de quebra ter sua função terapêutica! Ultimamente tenho me limitado um pouco com o consumo por conta da gestação, mas ainda assim de vez em quando tomo uma xícara. Ultimamente estou tomando o de Moringa, que tem ação anti-inflamatória e atua na vontade de comer carboidrato alternando com o de Tulsi, que é um excelente adaptógeno, ou seja, auxilia na diminuição dos níveis de cortisol.

E você, qual o seu preferido, me conta!!!

Como fazer o chá?

Para cada infusão de 250ml, utilize 1 colher de sopa da erva. Os chás na forma de decocção (ferver junto) são utilizados para raízes e cascas. Coloque as raízes ou cascas na água, deixe ferver junto por 5 a 10 minutos.

 

UM CHÁ PARA CADA SINTOMA:

Efeitos diuréticos: carqueja, cavalinha e hibisco, os dois primeiros são muito amargos, você pode misturar com canela, anis ou maça-verde.

Anti-inflamatório: atividade importante no gerenciamento do peso. Você pode utilizar gengibre, hibisco, moringa, canela, cha verde, tulsi, casca de laranja, matcha, chá de roma.

Potencializadores do sono: erva-cidreira, erva-doce, camomila, mulungu.

Para dores de estomago: alfavaca, funcho, erva-cidreira, espinheira-santa.

Para distensão abdominal: erva-cidreira, gengibre, funcho, cravo.

Para TPM: folha de amora, camomila e dente-de-leão.

 

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Com amor❤

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional e Coach de Emagrecimento.

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