Suco de laranja integral (analisando o rótulo)

2014-08-04 16.37.30

Olá!! Bom dia!!

Vamos lá para mais uma novidade no mercado. Confesso que não conhecia, até que um paciente me questionou sobre a confiabilidade do produto. Logo fui procurar, e não foi difícil encontrar, porque está espalhado em quase todo lugar, rssr

Bora..

A embalagem do produto alega ser 100% natural, sem adição de açúcares (embora tenha achado, para meu paladar, muito doce) e sem adição de conservantes.

Na lista de ingredientes: suco de laranja integral, pasteurizado, sem conservantes, não alcoólico, não fermentado, sem glúten. Ou seja, liberado!!! Mas ainda não entendo muito bem a data de validade, pensa comigo, se é sem conservantes e fabricado (vou dar exemplo deste que comprei) no dia 09/07/14 e o vencimento é 30/07/14, são 21 dias!!! Talvez a pasteurização ajude na conservação, mas o que é pasteurização?

Pasteurização é o processo utilizado em alimentos para destruir microrganismos patogênicos ali existentes. Foi criado em 1864, levando o nome do químico francês que o criou:Louis Pasteur.

A pasteurização consiste, basicamente, no aquecimento do alimento a uma determinada temperatura, e por determinado tempo, de forma a eliminar os microrganismos ali presentes. Posteriormente, tais alimentos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. O avanço científico de Pasteur melhorou a qualidade de vida dos humanos permitindo que produtos, como por exemplo o leite, pudessem ser transportados sem sofrerem decomposição. Fonte: Wikipédia

Outra coisa SUPER relevante: A porção possui 74Kcl, mas a porção do produto é 200ml e a embalagem contém 330ml ou seja, a garrafinha contém 122Kcl. Não são muitas, mas…. índice glicêmico alto, o que prejudica na manutenção da glicemia e consequentemente na perda de peso.

Tirem suas conclusões, mas sem dúvida é uma ótima alternativa aos refrigerantes, sucos de caixinha e latinha para quando for ao cinema por exemplo, mas em casa, sempre suco natural, até porque se a ideia é conseguir obter os benefícios da vitamina C, somente quando os sucos são preparados na hora do consumo.

E aí, o que acham?

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

8 respostas

  1. Bom dia Ana Paula, realmente sua explicação foi muito bacana, represento a região de Maringá-PR e sempre pesquiso na internet o que estão falando sobre o Prat´s, o fato de ter validade de 21 dias é por ser pasteurizado, e referente ao paladar, conseguimos manter o padrão de um suco doce por ter produção própria da matéria prima (no caso a laranja), a Prat´s hoje possui a maior produção de laranja no Paraná (são mais de 1 milhão de pés de laranjas).

    Referente a porção Kcl, o órgão que fiscaliza este produto é o MAPA, e de acordo com ele, o rótulo deve conter a informação coletada no laboratório credenciado pelo mesmo, por isso esta quantidade, mais é só calcular a proporção como você fez.

    Caso queira entrar em contato para tirar mais alguma dúvida estamos a disposição.

    Segue o contato com o endereço de sua região, caso queira comprar direto com o distribuidor:
    https://www.facebook.com/sucopratsoesteparana/photos/a.1447129042172106.1073741828.1447122492172761/1510828562468820/?type=1&theater

    Agradecemos a preferencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp