Bom dia!🌻
Mais uma da série Nutrigenética e Nutrigenômica (ai como eu ❤️), hoje quero lhe convencer o porque um teste genético é relevante se você pretende engravidar!
Você sabia que um dos genes mais importantes ligados à fertilidade e risco de aborto é o gene MTHFR, e que algumas e porque não dizer muitas pessoas, possuem polimorfismos (erros) nesse gene, o qual esta envolvido na metilação do DNA. Suplementar ácido fólico B9 na sua forma ativa (metilfolato) e não necessariamente em altas dosagens (como vemos rotineiramente) reduz o risco de aborto, tromboses, defeitos do tubo neural e ainda aumenta fertilidade. Sem contar que a suplementação do ácido fólico não deve ser feita de forma isolada, e sim em conjunto com outras vitaminas do complexo B, em especial, a vitamina B12 e B6, em dosagens individualizadas, levando em consideração sua alimentação, exames bioquímicos e laudo genético.
O que mais o laudo genético pode me beneficiar caso eu engravide?
- Ganho de peso gestacional excessivo (gene GNB3);
- Diabetes gestacional ( genes: MTNR1B/ IL6 / TCF7L2);
- Hipertensão gravidica (genes: ECA / CYP)
- Promover desfecho obstétrico satisfatório!
Incrível, não é? Isso sim eu chamo de programação metabólica 😍
Diabetes Gestacional – Clique Aqui!
Para mais informações e agendamento do seu painel genético me chame pelo (45) 99992-1792
https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz.