Quanto de água devo beber?

Bom dia🌸

Você sabe de verdade se está consumindo água 💧 suficiente? Que tal prestar mais atenção a quantidade de água que está bebendo e melhorar a regulação interna do seu organismo?

⚠️ A recomendação de 2 litros por dia é unanime, mas a quantidade real depende da constituição física, do nível de atividade e da umidade do ar, e para saber a necessidade de água ao dia que você deve beber, você pode utilizar esse cálculo:

Adulto: 35ml/Kg de peso/dia
Crianças: 55ml/Kg de peso/dia
Bebês: 150ml/Kg de peso/dia

Obs: Metade pode ser na forma de água pura, e a outra na forma de chás, caldos, sopas, etc…

Receita de chá 🍵 digestivo (clica aqui!)

👉🏼 Vejam  algumas das importantes funções da água no nosso organismo:

  • Digestão, absorção e transporte de nutrientes;
  • Excreção de toxinas;
  • Regulação da temperatura corporal;
  • Formação de bolo fecal;
  • Respiração;
  • Pele, cabelos mais lindos;
  • Saciedade (podemos confundir sede com fome);
  • Anabolismo (sem água músculo não cresce);
  • Perda de gordura (sem água não oxidamos, quebramos gordura);

Sempre digo que essa é uma simples recomendação, mas uma das mais difíceis de mudar, não é mesmo? Mas faça um esforço, vai valer a pena 😉

Com carinho❤️

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