Qualidade de vida começa no intestino

Bom dia!🌻

Você sabia que o intestino é considerado nosso segundo cérebro? Ele é responsável pela absorção dos nutrientes, barreira contra toxinas e microrganismos, alérgenos alimentares, além de ser responsável pela produção de algumas vitaminas do complexo B e vitamina K, além de neurotransmissores como a serotonina (responsável pela sensação de prazer)

Se ele não vai bem, nada fica bem, tratar intestino sempre será o primeiro passo, antes de qualquer coisa. Nossas emoções são refletidas pelo intestino, quem nunca ouviu o termo “enfezado”?  Bora tratar então!

Hoje já contamos com uma exame molecular que analisa nossa microbiota e nos dá suporte para um manejo assertivo, é o exame de Microbioma Intestinal, Exame Microbiota Intestinal – Clique Aqui!

Para dúvidas e agendamento do exame 👉 45 9 9992-1792

Bjo💋
Nutri Ana

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Purê de Grão-de-Bico ao Curry

Bom dia!🌻 Bora para MAIS uma receita MARA 🙌😋 600g de cenoura 1 unidade de…

Chá para cólica menstrual

Bom dia!🔅 Cólicas menstruais? Que tal esse chá? 1 colher de sopa de calendula 3…

Nutrição para a Pele

Bom dia! 🔅 Levanta o dedo quem não quer ter uma pele bonita! É claro…

Comentários

4 respostas

  1. Achei muito interessante a matéria e sou fã n.1 do intestino. Entretanto, a unica informação que acho que deve ser melhor explicada é em relação a serotonina, sim 90% é produzida no intestino, porem essa serotonina não apresenta nenhum efeito no cerebro, pois nao passa a barreira hematoencefalica. Agora o triptofano sim é absorvido pelo intestino e participa da produção de serotonina produzida no cerebro. Parabéns pela matéria. Um forte abraço

  2. Menina, intestino é tudo mesmo! Descobri isso depois que comecei a ‘tratar’ a intolerância a lactose que descobri no ano passado. Passei a ter intestino, porque antes disso, ele dava sinais de vida quando queria. hehehe
    E quando ele não tá bem, o resto fica péssimo também. Bem legal seu post!

    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp