Bom dia! 🌻
Você sabia que além da fome fisiológica existem outros tipos? Conhecer o seu tipo de fome irá te ajudar a entender melhor seu corpo possibilitando melhores escolhas.
Vamos conhecer?
😋 FOME DE OUVIDO: Os sons emitidos pelo preparo dos alimentos podem tornar estes atrativos gerando a fome pelo ouvir.
😋FOME EMOCIONAL: Está relacionado ao termo confort food, que traz um conforto a situação que está sendo vivenciada.
😋FOME OLFATIVA: Situações em que nosso olfato está comprometido, como resfriados e alergias por exemplo, o sabor dos alimentos se altera. A ação de cheirar é instintivo, e o odor que o alimento exala pode ocasionar ou não a fome olfativa.
😋FOME VISUAL: Preparações organizadas tendem a ser mais atraentes gerando a fome visual. Distrações ao se alimentar podem bloquear a ocorrência deste tipo de fome.
😋FOME DA BOCA: A fome da boca está relacionada a vontade de mastigar mesmo sem sinais físicos de fome.
😋FOME DO CORPO: A fome do corpo é de difícil percepção, sendo importante estar atento aos sinais que o corpo indica quando se trata deste tipo de fome, tais como crescimento da fome, boca seca indicando necessidade de água e saciedade ao comer um alimento não só pela aparência deste.
😋FOME DO TATO: A fome do tato está relacionado ao ato de sentir propriamente o alimento, ao analisar a sua textura e temperatura. E pelo meio de sentir influenciar na geração deste tipo de fome.
😋FOME DE ESTÔMAGO: O ronco do estômago muitas vezes é relacionado a fome, mas deve se atentar que este sinal pode se referir a outras situações como ansiedade e nervosismo. É importante estar atento aos ruídos que o corpo transmite e quanto ao nível de fome quando se trata deste tipo.
😋FOME DA MENTE: A fome da mente sofre influência dos pensamentos e situações estressantes por exemplos, e que assim faz com que seja ignorado os sinais de fome emitidos pelo corpo.
Fome no final da tarde? (clica aqui!)
Agora me conta, qual seu tipo de fome?
Bjo 💋
Nutri Ana