Preparo da Biomassa da Banana Verde

Bom dia!🌻

Quem já é meu paciente, sabe que adoro prescrever a biomassa da banana verde, principalmente para aqueles com problemas no intestino, pois sua composição é rica em uma fibra pré-biótica chamada amido resistente. Mas para obter os benefícios dessa fibra temos que utilizar no prepara a banana verde (verde mesmo, com nenhum sinal de amadurecimento). Essa fibra serve de alimento para as boas bactérias. Mas a biomassa vai além dos benefícios para o intestino, ela também colabora com o controle e prevenção do diabetes, câncer, dislipidemias (colesterol e triglicerídeos alto) e no processo de emagrecimento. Também é rica em vitamina A, vitaminas B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio.

A biomassa pode ser incorporada a receitas de pães, bolos, biscoitos, brigadeiro (humm), sopas, sucos e vitaminas! (Ganache de Biomassa de Banana Verde – Clique para a receita!)

Como não é tão fácil de encontrar, quando acho preparo toda a penca, e congelo, e vou retirando do congelador conforme a utilização. Bora preparar:

  1. Lave as bananas verdes com casca (pode ser qualquer variedade, desde que seja graúda e bem verde), uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágue bem;
  2. Coloque as bananas em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico). Quando iniciar a pressão, conte 9 minutos e desligue o fogo. Deixe que a pressão continue cozinhando as bananas;
  3. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira;
  4. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela;
  5. Modo de preparo: Com ajuda de um processador amasse todas as bananas inteiras com casca.  Se não tiver processador, amasse a banana com um garfo, com casca e tudo (tire uma por uma da panela para não esfarinhar).

Coloque a biomassa em formas de gelo e leve ao congelador. Dura no congelador por 3-4 meses. Já na geladeira dura por 3 dias.

Utilizar 2 cubinhos (ou até 3 colheres de sopa/dia) da biomassa na preparação que desejar, pode ser: No suco, na preparação de bolos, no arroz e feijão (final do preparo), no pão, na salada de frutas.

📍DICA: Para descongelar a biomassa de banana verde, coloque em uma panela com um pouco de água e misture até ficar quando batida no liquidificador.

Bjo💋
Nutri Ana

Instagram @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

CHLORELLA – Como não amar?

Bom dia! 🔅 Adoro e utilizo de temos em tempos, principalmente pela sua alta concentração…

Gordura abdominal x Álcool x Testosterona

Bom dia!🔅 Aiaiaai, sei que esse post não vai agradar muito, mas verdade seja dita……

Purê de Grão-de-Bico ao Curry

Bom dia!🌻 Bora para MAIS uma receita MARA 🙌😋 600g de cenoura 1 unidade de…

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp