Bom dia🍵
Adoro chás!!! Adoro tomar, prescrever, tratar… enfim, mas quando falo em terapêutica com chás, não é de saquinhos e sim com a própria erva, de forma geral existem algumas regras para o preparo do chá para podermos usufruir dos seus benefícios e efeito fitoterápico.
A palavra Fitoterapia é de origem grega, que resulta da combinação de phito (plantas) e therapia (tratamento). A Fitoterapia caracteriza como a melhora de estados patológicos utilizando origens naturais como plantas frescas e/ou secas a fim de prevenir, e aliviar ou curar algum tipo de doença. As diferentes partes de uma planta (raiz, casca, flores ou folhas) podem ser utilizadas em diferentes tipos de preparações para uso profilático e terapêutico.
Cuidados que devem ser tomados no preparo do chá para que possamos aproveitar seus benefícios, segue as orientações:
✔️Para flores e folhas: 1 litro de água, aguardar a água levantar fervura (não ferver, para não queimar a erva). Acrescentar a água sobre 1 a 2 colheres de sopa da erva. Deixar abafar por 5 minutos. Para 1 xícara de água (160ml) utilize 1 colher de chá da erva.
✔️Obs.: Utilizar 10 a 20 minutos para raízes e caules (para retirar as propriedades) que devem ser fervidos junto com a água em panela.
Armazenamento máximo: 24 horas, em geladeira ou em garrafa térmica e em recipiente que não seja plástico ou de alumínio.
Quantidade ingerida: 3 a 4 xícaras por dia.
Ao se começar a ingerir alguma erva deve-se começar em dose baixa e observando os sintomas e assim progredir a quantidade. Dor de cabeça é sinal de toxicidade (quer dizer que a dose tolerada foi ultrapassada).
Conhece o chá de Moringa para vontade de doce? Clica aqui!
Respostas de 3
Otima postagem sobre chas, sou apaixonado por chas parabens desejo muito sucesso saude e paz
Adoroooo chás👏🏼 Excelente dica🌻🎻
😍