Panqueca de Batata doce sem glúten e sem lactose

Bom dia!!

images

E quem não gosta de batata doce? Eu ADORO, mas não faço o estilo “frango com batata-doce” até porque a natureza é rica em alimentos tão gostosos e nutritivos quanto, além do que, o segredo da adoção de um estilo de vida saudável, é variar a alimentação não caindo na monotonia. Já sabemos que a batata-doce é um excelente carboidrato de índice glicêmico baixo, ideal para ser utilizado no pré-treino para dar aquele UP e repor glicogênio hepático e muscular, mas quantidades e utilização depende muito do seu objetivo e tipo de treino.

Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, pode ser consumida por diabéticos, pois não ocasiona picos de insulina, claro que sem exageros. A batata doce oferece uma média de 100Kcl por 100g e aproximadamente 25g de carboidrato. Soma-se a isso a boa quantidade de fibras presente em sua composição. O tubérculo é fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e potássio. Todos esses nutrientes a tornam mais saudável que a batata inglesa, por exemplo, pois a inglesa não fornece fibras, sendo assim é digerido rapidamente pelo organismo e proporciona menos saciedade e ganho de peso. É como se a batata doce fosse o arroz integral e a inglesa, o arroz branco.

Bora, para a receita..

  • 1 xícara de chá de purê de batata doce (1 batata grande)
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • Canela à gosto
  • 1 colher de fermento químico
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Misture todos os ingredientes usando um mixer ou liquidificador. Por último, adicione o fermente químico. A massa fica bem consistente e grossa. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente e adicione óleo de coco para untar e não grudar a massa. Quando estiver quente, adicione a massa (rende duas panquecas), coloque em fogo baixo e tampe a frigideira. Espere 10 minutos e desligue o fogo. Espere mais 5 minutos com a tampa da frigideira fechada e fogo desligado para cozinhar completamente. Coma com frutas, nozes, castanhas, coco ralado e se necessário mel para adoçar!!

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp