Ômega 3 como potente anti-inflamatório

Bom dia! 🔅

Vou te contar um segredo: se existe um suplemento que não abro mão de jeito maneira, este suplemento é o ômega-3, porque nutri? Bem, uma que nem sempre consigo consumir peixes de água fria 3x por semana (essa seria a quantidade certa para suprir nossas necessidades sem precisar suplementar), e por razões óbvias. Tomo suplementos de ômega-3 desde 2009, nas minhas gestações diminui a quantidade da porção EPA (que é a fração anti-inflamatória e antitrombótica) e aumentei as quantidades da porção DHA, que auxilia na formação cognitiva, visual e ainda preveni a depressão pós-parto. Quer saber mais sobre DHA X Gestação? Clica aqui! 

Se você der uma pesquisada rápida no google vai ler muito sobre sua ação na diminuição do risco cardiovascular, mas ele na verdade é meu queridinho pela sua potente ação anti-inflamatória. As dosagens variam de acordo com os sintomas. No meu caso utilizo o ômega-3 de forma contínua pois me auxilia no controle da (Doença de Chron) que é uma doença INFLAMATÓRIA intestinal. Assim não utilizo anti-inflamatórios sintéticos (químicos) , lógico que associada a uma dieta com caráter anti-inflamatório.

⚠️Importante saber que aqui quando falo em anti-inflamatório se trata de sua ação nas inflamações crônicas e não aquelas agudas, como uma inflamação na garganta por exemplo.

Sua ação  na obesidade também já é bem documentada. A gordura tem caráter inflamatório, sabe-se que muitas doenças secundárias à obesidade tem sua origem na inflamação do tecido adiposo, então nada melhor que uma dieta anti-inflamatória aliada ao poder do ômega-3.

Pessoas com alergias aos frutos-do-mar ou veganas podem se beneficiar do óleo de linhaça, que também é fonte de ômega-3. Lembre-se: é muito importante conhecer a origem do suplemento e garantir que o mesmo possua certificado de qualidade (pureza) e que seja livre de metais pesados. Verifique se a vitamina E está presente na composição do produto, a vitamina E atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo.

‼️DICA DA NUTRI:

  • Para pessoas com disfagia, mantenha o ômega-3 na geladeira e ofereça antes das refeições principais; o ômega-3 tomado antes das refeições diminui refluxo; quando mantido em geladeira o ômega-3, que é uma gordura fica um pouco mais consistente e reduz a chance de refluxo em pacientes com disfagia;

⚠️Cuidar!!!!  com uso de w3 e anticoagulantes. Utilizar no máximo 1g e observar se aparecer alguma mancha retirar, mas nunca retirar anticoagulante! (retirar 1 semana antes de qualquer procedimento cirúrgico por menor que seja a dose de w3).

Benefícios conhecidos:
Previne problemas cardiovasculares como arritmia, infarto, angina e acidente vascular cerebral.

👉Como funciona?
Melhorando os níveis de gordura no sangue, reduzindo triglicérides e aumentando o bom colesterol. Dessa forma é retardado o processo de depósito de gordura nas artérias, que pode causar seu entupimento. Além disso, o suplemento REGULA A PRESSÃO ARTERIAL e tem ação ANTI-INFLAMATÓRIA e ANTIOXIDANTE, combatendo os radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

Bjo💋
Nutri Ana

Instagram: @anagluck

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