Óleo de Cártamo – você conhece?

Bom dia!!!

Um pouco sobre sua origem:
“O óleo de cártamo é extraído do Carthamus tinctorius, essa espécie de planta é da mesma família do girassol🌻 . O cártamo é uma flor originária da região do mar do Mediterrâneo. Com folhas de contorno espinhoso, chega a 1,5 metro de altura. Graças a sua forte raiz, consegue florescer em regiões secas. É cultivado desde a antiguidade, quando era utilizado pelos egípcios como ornamento e tintura para tecidos. Hoje seu principal valor econômico é outro: de sua semente extrai-se um óleo altamente nutritivo, comercializado como ingrediente de cozinha e suplemento alimentar.”

Benefícios:
Auxilia no emagrecimento, atuando principalmente sobre a região abdominal, culote, braços e glúteos. Também previne doenças cardiovasculares♥️.

Como funciona?
Bloqueia a enzima que transfere a gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas. Sendo assim o organismo é obrigado a utilizar o estoque de gordura 🙈já existente como fonte de energia. Paralelamente, eleva a concentração do hormônio leptina, que aumenta a sensação de saciedade. Também regula a sensação de saciedade. Ainda atual no controle dos níveis de colesterol, prevenindo o entupimento das artérias.

Como usar?
Aqui é claro, que a recomendação da quantidade e horários é individual e somente sob orientação do seu médico ou nutricionista 😉.
 

Com carinho

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional e Fitoterapia

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Intolerância à lactose – Sinais e Sintomas

Bom dia🌻 Você sabia que a lactase (enzima que digere a lactose) está diminuída em…

Creme de Papaia e Sementes (para intestino preso)

Bom dia!🌻 Hoje a receita é um creme delicioso de papaia com sementes de linhaça…

Cravo – Adoçante Natural

Bom dia! 🔅 O cravo tem um sabor quente, doce e aromático, que evoca os…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp