O que autodisciplina tem haver com genética?

Bom dia! 🌻

Um dos pontos principais para quem busca autodisciplina é fugir de distrações.

Querer manter-se “inerte” ao pote de Nutella na bancada da cozinha quando isso é o que você mais ama no momento é como sair em meio a tempestade e pedir a Deus para que não se molhe.

Não dá para manter a concentração quando muitos batem papo. É difícil dormir com música alta. É duro não comer doces quando sua casa parece a do João e Maria.

Fugir de distrações significa diminuir o ruído. Eliminar barulhos e perturbações no meio do caminho. Isso é fundamental para que desenvolva a habilidade de ser disciplinada.

Agora imagina se além das situações normais, como as citadas acima, você ainda tem uma genética que dificulte ainda mais seu foco e concentração⁉️

Vamos imaginar, por exemplo, que você tenha uma alteração num gene chamado COMT. Ele codifica uma enzima envolvida na via da degradação de neurotransmissores. Uma alteração nele, pode, por exemplo, fazer de você uma pessoa que seja mais intensa em suas atividades, o que de certa forma pode gerar um maior estresse e ansiedade.

Ora, se há um maior risco de que em alguma vezes você seja uma pessoa mais estressada e ansiosa, risco maior há que em um desses momentos você se “atraque” com o pote de Nutella! Dicas para Compulsão Alimentar – Clica aqui!

Portanto, não se culpe se sua dificuldade parece ser maior, o que pode fazê-la se considerar uma pessoa indisciplinada. Você não é indisciplinada, você pode estar indisciplinada. Para mudar precisa apenas ter consciência.

Comece eliminando distrações pelo caminho, especialmente se você identifica essa maior tendência ansiosa e estressada. Isso pode ter um fundo genético. Se por acaso existir “alguma distração” que seja de alguém, tipo um chocolate do seu filho, coloque o mais longe possível dos seus olhos.

Procure se conhecer mais. Conhecer sua genética ajuda em vários aspectos. Mas, antes de tudo, perceba-se e ouça-se. Ouvir seu corpo, sinais, fragilidades pode ajudar muito. Autoconhecimento é fundamental.

Autodisciplina é praticada,não esqueça disso. E estratégias certeiras ajudam, basta conhecê-las.

Agora estou curiosa … Você se identifica nessas situações?

Dúvidas sobre o exame genético, me chama aqui!

Bjos💋
Nutri Ana

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

CHLORELLA – Como não amar?

Bom dia! 🔅 Adoro e utilizo de temos em tempos, principalmente pela sua alta concentração…

Gordura abdominal x Álcool x Testosterona

Bom dia!🔅 Aiaiaai, sei que esse post não vai agradar muito, mas verdade seja dita……

Purê de Grão-de-Bico ao Curry

Bom dia!🌻 Bora para MAIS uma receita MARA 🙌😋 600g de cenoura 1 unidade de…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp