MATCHÁ – ajuda a emagrecer!!

Bom dia!!! 

Conhecem o matchá?

O Matchá tem origem nos templos budistas do Japão, ele é rico em antioxidantes, acelera em 25% a queima calórica e ainda ajuda a manter a pele saudável.

Tanto o CHÁ PRETO quanto o BRANCO e o VERDE vêm da mesma planta, a Camellia sinensis. O que diferencia um do outro é o método de preparo das folhas. Pois vem da mesma planta esta “novidade” de mais de mil anos, o chá matchá.

“Com origem nos templos budistas do Japão, o matchá é mesmo diferente. Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó.”

Com isso, pode ser preparado também de modo alternativo e mais rápido. Basta colocar a água quente sobre ele e misturar gentilmente, até que se formem bolhinhas nas bordas da xícara. O gosto herbal é muito pronunciado, é preciso educar o paladar para degustar.

Afinal, porque tanto interesse? Por que o matcha é campeão em tudo que você imaginar: tem 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre, por exemplo.

E como apresenta-se em pó, todos estes benefícios podem ser aproveitados se você utilizar o matcha em receitas, como pães e bolos, sucos e shakes. Você pode colocar no iogurte, na pipoca ou no cereal.

nutricionista esportiva foz

Como fazer na forma de chá:

  • 1/2 colher de chá de Matchá
  • 50 ml de água fervida

Ferva a água separadamente. Mantenha a temperatura na média de 70ºC. Adicione o pó de matcha a sua xícara. Despeje a água quente. Mexa rapidamente e dilua o chá. Adoce a gosto ;)

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Funcional Esportiva – especializando em Fitoterapia – Foz do Iguaçu/Pr

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp