Macarrão sem glúten

Bom dia meu povo!!!

Hoje vim falar sobre macarrão sem glúten.  Simplesmente amei, além de saudável e saboroso (isso importa muito, né?), são isentos de sódio, não possui  conservantes, corantes e aromatizantes. Procurem sempre por marcar aprovadas e que possuam o selo da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). FUNCIONAIS!!! olhem os sabores…

 2014-08-04 16.49.26

Eu experimentei o Penne com Linhaça Dourada, acrescentei legumes e cubos de peito de frango, ficou uma delícia, prato completo!

 

 

Esclarecendo….. os alimentos sem glúten são produzidos para atender ao público celíaco…..

doença celíaca (também conhecida como enteropatia glúten-induzida) é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, precipitada pela ingestão de alimentos que contêm glúten. A doença causa atrofia das vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água. Os sintomas podem incluir diarreia, dificuldades no crescimento e desenvolvimento (em crianças) e fadiga, embora possam estar ausentes. Além disso, diversos sintomas associados em todos os sistemas do corpo humano já foram descritos. Fonte: Wikipédia

Não sou celíaca, mas sempre que possível evito os alimentos com glúten, já que é sabido que essa proteína tem potencial alergênico e a exposição frequente pode levar a sintomas diversos, é o que chamamos de hipersensibilidade ao glúten, apesar de você não ter diagnostico positivo para doença, você apresenta sintomas devido a exposição frequente à proteína. Mais uma vez, isso não significa que você deve retirar o glúten por completo, cada caso é um caso. O profissional habilitado saberá identificar seus sintomas e lhe orientar em relação a exclusão, rodízio, etc…

E aí gostaram?

 

 

 

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp