Gel de Linhaça

Bom dia!!

Já conhecemos todos os benefícios da linhaça certo? Se não conhece, dá uma olhada nesse post “Por que consumir linhaça”. E hoje quero ensinar para vocês como utilizar a linhaça de uma forma diferente: o gel de linhaça.

Por que preparar o gel nutri e não consumir ele na forma de semente ou farinha? ………. Boa pergunta!! rsrs Porque a linhaça na forma de gel, incha e libera as lignanas (fitoestrógenos, análogos aos hormônios femininos) então posso utilizar com função anti TPM ou para MENOPAUSA. Nessa forma ela ajudará também na saciedade e potencializará seu efeito anti prisão de ventre. A vantagem também que fica fácil de acrescentar em sucos (como o verde por exemplo), ou até mesmo na substituição de ovos (para os alérgicos) nas receitas, pois sua liga fica parecida com a da clara.

PREPARO:

Coloque em um pote de vidro 5 colheres de sopa de linhaça marrom ou dourada e adicione 500ml de água. Deixe a mistura em um pote ou jarra tampada, na geladeira, por 24h: pode durar cerca de 1 semana. Dependendo da quantidade de água e da capacidade de absorção da linhaça, você pode encontrar o gel de linhaça muito compacto e sólido, neste caso, adicione mais água.

Bata tudo no liquidificador; se preciso, adicione mais água. Você pode utilizar uma colher de sopa da mistura em sucos (e outras preparações, inclusive) ou distribuir tudo em forminhas de gelo e congelar. No caso de congelar em forminhas de gelo, retire um “cubinho” de gel de linhaça toda noite, para o dia seguinte. Bata com o suco da sua preferência. Se você preferir e quiser um suco sem lembranças de linhaça, pode coar. ;)

E aí gostaram?

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Funcional e Esportiva em Foz

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Intolerância à lactose – Sinais e Sintomas

Bom dia🌻 Você sabia que a lactase (enzima que digere a lactose) está diminuída em…

Creme de Papaia e Sementes (para intestino preso)

Bom dia!🌻 Hoje a receita é um creme delicioso de papaia com sementes de linhaça…

Cravo – Adoçante Natural

Bom dia! 🔅 O cravo tem um sabor quente, doce e aromático, que evoca os…

Comentários

6 respostas

  1. Ana, eu uso o gel de linhaça no cabelo, para fazer a finalização. E sempre fervo a linhaça para esse uso, coa e uso. Agora, pensei: posso beber o gel que faço a partir deste processo? Ou seja: ferver a linhaça para extrair o gel para tomar, faz com que ela perca os nutrientes? Pergunto pq sou vegetariana e estou carente de ômega 3. Não consigo na suplementação industrial, mesmo as de algas. Quero obter com cerais, grãos e vegetais. Mas para dar uma acelerada no processo, pensei em tomar o gel todo dia. Eu tenho uma consulta com nutri funcional dia 22/01. Mas vi sua matéria e decidi perguntar. Grata pela atenção. Abraço fraterno.

  2. Uso o gel em sucos naturais. Deixo de molho em água e qdo preparo o suco junto um pouco de gel.
    Eu sou magra não senti diferença consumindo o gel.
    Não uso todos dias. Meu intestino é delicado apesar de ser regulado.uso tbm kombucha diariamente o que ajudou bastante.

  3. Ana estou usando o gel na menopausa (inicio) e diminuiu muito os sintomas. Estou emagrecendo, e com mais disposição para atividades diárias. Boa dica. Amei!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp