Dúvidas sobre Nutrição Esportiva

Bom dia!

Hoje vamos conhecer algumas das dúvidas mais frequentes sobre Nutrição Esportiva, vem comigo!

 

O que é recomendado comer de pré-treino e de pós-treino?

A combinação de fontes de carboidratos como (frutas, tapioca, pães, batata-doce, aveia, mandioca…) e proteínas (shakes, ovos, peixes, carnes, frango. Tanto para o pré quanto para o pós-treino, quantidades são calculadas de forma individualizada, respeitando a individualidade e preferências de cada atleta, assim como o período/ciclos de treino.  Saiba Mais – Clique Aqui!

 

De acordo com a sua experiência trabalhando com Nutrição Esportiva, quais os principais erros alimentares cometidos na atividade física e no esporte? Quais orientações você indicaria para evitar os equívocos citados?

Suplementações desnecessárias ou mal colocadas, omissão de fontes naturais de energia. Não correção de deficiências importantes que contribuem com a performance e saúde do atleta.

 

Qual o papel da suplementação e quando ela é necessária?

A suplementação prescrita por nutricionista esportivo é um importante aliado ao atleta ou mesmo praticante de atividade física. A suplementação esportiva supre as demandas energéticas/proteicas que a alimentação não consegue atingir. Além disso encontramos no mercado produtos de excelente qualidade além das proteínas, como antioxidantes, pré-treinos, repositores hidroeletrolíticos e uma infinidade de outros recursos ergogênicos, que quando bem orientados fazem a diferença do aumento do desempenho e recuperação do atleta.

 

Como a Nutrição Esportiva pode melhorar o desempenho dos praticantes de atividade física e dos atletas?

A adequação da dieta baseada no tipo, intensidade e frequência do treino, traz equilíbrio metabólico, fornece energia necessária (cálculos personalizados de acordo com a rotina de treinos e avaliação antropométrica), recuperação do pós-treino, evita a queda de imunidade (comum em treinos mais intensos) e fadiga, protege contra o dano oxidativo, corrige deficiências nutricionais. A nutrição adequada melhora estado inflamatório e otimiza os processos de detoxificação. Todo o conjunto de ações garantem ao atleta aumento da performance.

Bjo
Nutri Ana Gluck

Instagram @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

CHLORELLA – Como não amar?

Bom dia! 🔅 Adoro e utilizo de temos em tempos, principalmente pela sua alta concentração…

Gordura abdominal x Álcool x Testosterona

Bom dia!🔅 Aiaiaai, sei que esse post não vai agradar muito, mas verdade seja dita……

Purê de Grão-de-Bico ao Curry

Bom dia!🌻 Bora para MAIS uma receita MARA 🙌😋 600g de cenoura 1 unidade de…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp