Bom dia✨
Como o exame genético me ajuda a emagrecer?
Com o exame genético conseguimos identificar quais mecanismos poderiam estar envolvidos com o aumento do peso e conduzir a dieta de acordo com essas informações, o que em teoria pode melhorar o emagrecimento. Por exemplo, algumas pessoas precisam consumir mais carboidratos para ficarem bem, portanto não devem cortá-los tanto na dieta.
Mas entenda que os exames são mais uma previsão de um possível cenário, e não a constatação de uma condição do paciente, afinal, genética não é destino!
👉🏼O exame é indicado principalmente para pessoas com obesidade resistente, ou seja, que não estão respondendo a tratamentos com medicação ou mudança na alimentação.
Qual a melhor atividade física para meus genes? (clica aqui)
O laudo do exame genético apresenta os genes avaliados, as características genéticas do paciente, bem como a descrição de cada gene. De acordo com os resultados, é feita uma interpretação dos riscos e são apresentadas sugestões nutricionais para adoção de um plano alimentar de acordo com os resultados genéticos aliados a outros dados avaliados.
As dietas comuns são baseadas em recomendações gerais de nutrição para toda uma população, no entanto nem sempre as pessoas respondem a essas recomendações da mesma forma. A análise da do DNA permite detectar alimentos e nutrientes importantes para cada pessoa.
Alguns genes analisados verificam outras características do paciente relacionadas à perda de peso. Por exemplo, há um gene que mostra se a pessoa possui fibras musculares rápidas, lentas ou mistas, e isso influencia em como ela responde a cada tipo de exercício físico, possibilitando uma recomendação personalizada de treino. Demais, não é?
Quer saber mais me envie um Whats App!
https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz