Como anda seu cocô? – Escala Bristol

Bom dia!🌻

Já fez cocô hoje? Qual é a frequência que costuma evacuar e como seu cocô se parece? Você olha para ele? Espero que sim! É muito importante saber como estão suas fezes, a consistência, aspecto, formato, cor. Tudo isso diz muito sobre sua microbiota intestinal. Existe uma escala, que se chama escala de Bristol, na qual podemos classificar nossas fezes em 7 tipos, de acordo com sua consistência, que varia de constipação até diarreia. Com qual tipo você se identifica?

Tipo 1: Indicam constipação, dificuldade em evacuar, falta de água e fibras, podendo estar relacionado a algumas sensibilidades alimentares. Intestino mais parado, os resíduos alimentares permanecem por mais tempo no intestino.

Tipo 2: Ainda indicativo de constipação, melhor do que o tipo 1, porém indica constipação, falta de água e fibras e um pouco de dificuldade de evacuação.

Tipo 3: Quem se encontra no tipo 3 está com fezes adequadas, nem obstipado, nem solto, já é um ótimo indício, mostra que sua ingestão de fibras e quantidade de água nas fezes estão equilibradas.

Tipo 4: O melhor formato da escala, fezes mais macias do que a do tipo 3, sem dificuldade para evacuar.

Tipo 5: Já pode ser classificado com diarreia, dependendo da frequência de evacuação. Pode estar ligado a sensibilidades alimentares, síndrome do intestino irritável ou doença inflamatória intestinal.

Tipo 6: Classificado como diarreia, normalmente fezes que saem acompanhada de gases.

Tipo 7: A causa necessita de investigação médica. Baixa absorção de nutrientes na alimentação, transito intestinal mais rápido, verificar deficiências nutricionais.

Exame Microbiota Intestinal – Clique Aqui!

Você pode se identificar com mais de um tipo, dependendo da sua alimentação. Essa escala nos  permite uma direção do que pode estar acontecendo com a saúde intestinal. Lembrando que não é o único critério para fechar diagnóstico. Há casos por exemplo que o paciente apresenta o tipo 4 acompanhado de gases e distensão abdominal. A coloração das fezes também é importante, ela normalmente varia entre tons de marrom do mais claro para o mais escuro.

E aí, se identificou com algum tipo?

Creme de papaia para intestino preso

Com carinho
Nutri Ana😍

Instagram: @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Purê de Grão-de-Bico ao Curry

Bom dia!🌻 Bora para MAIS uma receita MARA 🙌😋 600g de cenoura 1 unidade de…

Chá para cólica menstrual

Bom dia!🔅 Cólicas menstruais? Que tal esse chá? 1 colher de sopa de calendula 3…

Nutrição para a Pele

Bom dia! 🔅 Levanta o dedo quem não quer ter uma pele bonita! É claro…

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp