Chá Verde – Como não amar?

Bom dia!🌻

Olha ele mais uma vez! Não me canso de falar dele, é o chá 🍵que mais amo ❤e mais tomo sem dúvidas! Talvez quando você leu o título desse post tenha torcido o nariz por causa do sabor do chá, mas é possível que até o fim dessa leitura, você esteja com uma xícara de chá na mão por tantos e importantes benefícios que ele traz para nosso organismo.

O fígado é responsável por “limpar” o organismo, mas o órgão pode ficar sobrecarregado devido à quantidade de toxinas às quais nosso corpo está exposto diariamente; o chá verde é considerado um dos alimentos mais mais indicados para a destoxificação por ter a função de fazer uma “faxina” no organismo.

Entre vários benefícios, tem efeito “termogênico”🔥, auxilia a reduzir a agregação de plaquetas (melhorando a circulação sanguínea) assim protegendo a saúde do coração (cardioprotetor), além de ser um poderoso antioxidante (pela alta concentração de flavonóides).

Para quem tem muita retenção de líquidos💦 ou precisa melhorar a função diurética e eliminar toxinas do organismo o chá verde é uma boa opção.

Importante⚠ considerar que o chá verde pode ter alguns efeitos colaterais, principalmente se consumido em grandes quantidades de forma crônica. Ele pode não ser indicado para indivíduos com alteração na tireoide, problemas cardíacos ou com hipertensão arterial. Ainda, o chá verde pode reduzir a absorção do ferro – portanto se você possui altos níveis de ferro, se delicie com uma xícara de chá verde logo após a refeição.

👉🏼Confira aqui outras postagens sobre o chá verde!
 

Bjos💋
Nutri Ana

Instagram: @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Intolerância à lactose – Sinais e Sintomas

Bom dia🌻 Você sabia que a lactase (enzima que digere a lactose) está diminuída em…

Creme de Papaia e Sementes (para intestino preso)

Bom dia!🌻 Hoje a receita é um creme delicioso de papaia com sementes de linhaça…

Cravo – Adoçante Natural

Bom dia! 🔅 O cravo tem um sabor quente, doce e aromático, que evoca os…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp