Carboidrato: Vilão ou mocinho?

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Proponho uma reflexão aos adeptos de modismos e dietas sem futuro.

Devemos cortar carboidrato? Será que ele é mesmo vilão na dieta de emagrecimento? Para perder peso, algumas pessoas investem em dietas sem carboidratos. Mas fica o alerta: ela só pode ser adotada por períodos curtos, entre e cinco e sete dias. Isso porque a retirada completa de carboidratos por longos períodos de tempo pode trazer prejuízos aos organismo. Além disso, fazer a dieta sem ‪#‎carboidrato‬ por mais tempo que o indicado, juntamente com atividade física intensa, interfere na massa magra. Com a eliminação dos carbos, a pessoa perde peso de forma mais acentuada e rápida é óbvio, por a maior parte dessa perda vem da massa magra, o que em longo prazo diminui o trabalho do metabolismo (o corpo passa a gastar menos energia para manter-se em atividade). Eliminando o carboidrato por um tempo curto, não há prejuízos na massa magra. Um exemplo é atletas em pré-contest, a ingestão de carboidratos vem reduzindo ou oscilando durante a fase de preparação afim de depletar o estoque de glicogênio muscular. Na semana que antecede a competição o atleta zera carboidratos por 2 a 3 dias afim de depletar ainda mais, alguns atletas mais privilegiados com uma super genética não precisam ir tão além. Tem atletas que consomem 500g de carbo pré e pós treino em fase de preparação e a cada dia estão mais densos e secos. 

Fazer esta supercompensação é muito importante para recarregar a quantidade correta de carboidratos. O consumo de menos carboidrato do que o necessário não conduzirá ao efeito desejado e vc verá que seus músculos ficarão vazios e se tornarão menores. Isto às vezes acontece com fisiculturistas de renome! Mas se o consumo de carboidratos exceder a quantidade necessária, preenchendo completamente todos seus depósitos de glicogênio, esse excesso será convertido em gordura corporal subcutânea, isso não né? Por isso que eu sempre digo… Tudo é equilíbrio, antes de se aventurar navegando por uma série de páginas “patrocinadas” consulte um profissional especializado, ok? Vasculhe o perfil, se identifique, confie, procure saber se o profissional é atualizado, se tem atualização e experiência!! Bjo

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

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