Caldo de carne e frango caseiro

Bom dia!!

Você que está tentando reduzir o sal no preparo dos alimentos, e esta utilizando temperos prontos ou os famosos caldos de carne. Cuidado!!! Esses temperos são riquíssimos em glutamato monossódico e gordura hidrogenada (que incha e dá barriga!!).
Por isso a nutri aqui está deixando uma alternativa. A ideia é você fazer seus próprios cubinhos caseiros e utilizar no preparo de sopas, molhos e caldos…Bora?
Caldo de carne: ½ Kg de músculo cortado em cubos, 2 litros de água, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, 1 tomate, sal a gosto. Cozinhe todos os ingredientes juntos, até a carne ficar bem macia. Liquidifique tudo junto (menos a carne) e passe pela peneira. Congele em porções de 200ml (1 xícara) ou em forminhas de gelo.

Caldo de frango: 1 peito de frango (sem pele e sem gordura) cortado em cubos, 2 litros de água, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, 1 tomate, sal a gosto. Cozinhe todos os ingredientes juntos, até o frango ficar bem macio. Liquidifique tudo junto (menos o frango) e passe pela peneira. Congele em porções de 200ml (1 xícara) ou em forminhas de gelo.

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Leia mais: Ervas Aromáticas

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

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