Quem não gosta de um cafezinho☕? Aliás, quem não aprecia este alimento deveria fazer um esforço para consumi-lo. Sua semente auxilia a melhorar a concentração e foco em treino e provas por auxiliar a estimular o cérebro🧠, além de melhorar o rendimento e agilidade, devido ao seu teor de cafeína. Também auxilia no aumento da força e de contração muscular 🏋️♀️ além do seu efeito termogênico, e quem não gosta de uma ajudinha, né?
Só não vale exagerar na dose até 4 xícaras (150ml) é o recomendado. Acima disso pode haver desidratação, aumento de cortisol e irritabilidade – “A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”
Algumas pessoas não metabolizam bem a cafeína, chamamos de metabolizadores lentos (pela presença do polimorfismo no gene CYP1A2) – Metabolizadores lentos devem evitar um consumo diário maior que 2 xícaras. Nesse caso o risco de doença cardíaca também aumenta.
A cafeína pode ser utiliza na forma de infusão ou extrato seco (doses toleráveis devem ser discutidas com seu nutricionista).
Café gelado para o pré-treino!
Com carinho❤
Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Esportiva Funcional e Fitoterapia 🌿.
Deixe um comentário Cancelar resposta