Cacau para o pré-treino

Bom dia🔅

O cacau (Theobroma cacao) 🍫é um potente antioxidante por ser rico em flavonóides. Como antioxidante tem a capacidade de neutralizar os radicais livres produzidos no treino atenuando dores musculares no pós-treino. É importante considerar que esses benefícios são atribuídos ao cacau, que deve estar presente em concentrações superiores a 50% em seus subprodutos.

O cacau também pode modular a pressão arterial, reduzindo o aumento da mesma (embora esse aumento seja transitório durante o exercício). Fonte de arginina, aminoácido precursor de óxido nítrico, que confere vasodilatação, melhorando a chegada de nutrientes ao músculo, deixando os músculos aparentemente inchados e com as veias visíveis 💪🏼 , efeito muito buscado pelos praticantes de musculação.

Sugestões de uso:

👉🏻Em pó (preferencialmente orgânico) antes do treino adicionado a shakes, frutas ou na forma de chocolate mesmo (sendo no mínimo 50% o teor de cacau).

Você sabia? 1 colher de chá de cacau orgânico ao dia melhora função cognitiva 🧠(melhora da memória, concentração, aprendizagem).

Creme de cacau (nutella fit)

 

 Bjo💋

Nutri Ana Gluck

Instagram @anagluck

 

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