Bolinhas proteicas

Diaaaa!!!! 

Hoje a receita é fitness!! Já falei aqui no blog sobre proteínas vegetais (especialmente para aqueles que são hipersensíveis ao Whey e aos veganos), o rodízio das proteínas na alimentação, seja na forma de alimentos ou suplementos, de origem animal ou vegetal é bem importante para dar aquele pool de aminoácidos para o músculo e uma quebrada na monotonia da dieta. As bolinhas estão liberadas, porém com moderação!! Melhor hora para consumir: PÓS-TREINO!!!nutricionista esportiva foz

Segue:

  • ¼ xícara de amêndoas torradas sem sal 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • ¼ xícara (chá) de proteína vegetal (blend de proteína de arroz com ervilha ou apenas proteína de arroz)
  • ¼ xícara (chá) de leite de amêndoas
  • 1 colher (sopa) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de mel ou agave
  • 1 colher (sopa) de açúcar de coco
  • 30g de chocolate meio amargo
  • 1 colher (sobremesa) de biomassa de banana verde (opcional)

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e mexa bem com auxilio de uma espátula. Divida a massa em 4 bolinhas e leve na geladeira por 1-2 horas antes de comê-las. Enfeite com cacau em pó, nibs de cacau cru ou o que sua criatividade permitir.

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

 

 

 

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