Avaliação Corporal por Ultrassom

O sistema BodyMetrix tem sido estudado por pesquisadores certificados ACSM (American College of Sports Medicine) em universidades nos EUA e em todo o mundo. Além de certificado pela Anvisa e pelo Inmetro.

A quantidade de gordura e músculo que uma pessoa possui no corpo é uma das grandes preocupações hoje em dia tentar mensurar de forma precisa essa composição corporal é um desafio para nós nutricionistas, pois existem várias formas de medir, algumas menos precisas e outras mais precisas.

O método permite medir e “visualizar” o percentual de gordura subcutâneo, intramuscular, a gordura deep fat (encontrada no abdômen e responsável pela inflamação e síndrome metabólica) e espessura da massa muscular.

Seus resultados não são influenciados por fatores como nível de hidratação, consumo de cafeína, exercícios ou período menstrual .

Juntamente com a aferição de peso e altura, os dados da composição corporal pelo método de ultrassom constituem um benefício para o paciente, pois com ele é possível escanear e localizar a perda de gordura e o ganho de músculo com muito mais precisão e em poucos minutos, emitindo gráficos da evolução do paciente

O aparelho emite também no computador em tempo real o escaneamento corporal de alguma área desejada, sendo possível observar as camadas de músculo e gordura, com visualização de espessura e diferentes feixes musculares.

E aí, gostou? Então o que você esta esperando para agendar um horário e fazer a sua avaliação por ultrassom?

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

2 respostas

  1. Bom dia Dra Ana Paula. Qual curso que nós nutricionista devemos fazer para fazer essa avaliação por ultrassom ? Outra duvida nós mesmo podemos fazer esse exame de ultrassom?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp