Ameixa Umeboshi para celulite!!

nutricionista esportiva funcional foz

Bom dia!!

Vocês conhecem a ameixa umeboshi?

Eu também não conhecia, meu primeiro contato com essa frutinha “azeda salgadíssima” foi no tempo em que fazia Pós em Nutrição Clínica Funcional em 2009. Na época foi uma febre entre as meninas, pois uma das suas indicações era prevenção e tratamento da celulite, sim CELULITE!!!! Isso porque essa frutinha (como é conservada) tem como característica principal alcalinizar o sangue, e sabemos que Ph sanguíneo alcalino é sinal de saúde.

Definição:

Umeboshi (ume – ameixa), (boshi – seca), ameixa fermentada em sal marinho durante mais de 2 anos. Ela restaura o Ph do sangue, ou seja, alcaliniza o sangue, condição essencial para que as células funcionem adequadamente, tem efeitos antibióticos e antisépticos, anti-fadiga, anti-envelhecimento celular, melhora a imunidade, o intestino, a digestão, enjoo e destoxificante. Tem um sabor ácido salgado e por vezes ligeiramente adocicado. Os órgãos mais beneficiados pela ingestão do umeboshi são o fígado, vesícula biliar, rins e bexiga. Não indicado para intolerantes ao sal, acidez e fermentados.

Onde encontrar Nutri? Em lojas que vendam produtos japoneses.. Uma ameixa umeboshi por dia já é suficiente!! Pode ser colocada em sucos, picadinha no arroz integral, ovos, salada, onde preferir. ;)

https://nutrianapaula.com.br/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Funcional, Esportiva e especializando em Fitoterapia Integrativa.

 

 

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Crononutrição – O que comer no café da manhã?

Bom dia! 🔅 No post anterior (clica aqui) falávamos sobre a importância de se alimentar…

Milk Shake Pré ou Pós Treino

Bom dia!🌻 Essa receita pode ser consumida como um lanche da tarde, como um pré…

Razões não clássicas para a epidemia da obesidade

Bom dia!🔅 “Muito se sabe sobre as consequências da obesidade e pouco se sabe sobre…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp