Bom dia!!
Vocês conhecem a ameixa umeboshi?
Eu também não conhecia, meu primeiro contato com essa frutinha “azeda salgadíssima” foi no tempo em que fazia Pós em Nutrição Clínica Funcional em 2009. Na época foi uma febre entre as meninas, pois uma das suas indicações era prevenção e tratamento da celulite, sim CELULITE!!!! Isso porque essa frutinha (como é conservada) tem como característica principal alcalinizar o sangue, e sabemos que Ph sanguíneo alcalino é sinal de saúde.
Definição:
Umeboshi (ume – ameixa), (boshi – seca), ameixa fermentada em sal marinho durante mais de 2 anos. Ela restaura o Ph do sangue, ou seja, alcaliniza o sangue, condição essencial para que as células funcionem adequadamente, tem efeitos antibióticos e antisépticos, anti-fadiga, anti-envelhecimento celular, melhora a imunidade, o intestino, a digestão, enjoo e destoxificante. Tem um sabor ácido salgado e por vezes ligeiramente adocicado. Os órgãos mais beneficiados pela ingestão do umeboshi são o fígado, vesícula biliar, rins e bexiga. Não indicado para intolerantes ao sal, acidez e fermentados.
Onde encontrar Nutri? Em lojas que vendam produtos japoneses.. Uma ameixa umeboshi por dia já é suficiente!! Pode ser colocada em sucos, picadinha no arroz integral, ovos, salada, onde preferir. 😉
Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Funcional, Esportiva e especializando em Fitoterapia Integrativa.
Deixe um comentário Cancelar resposta