Bom dia!🔅
Nutri, e aí quais alimentos podem me ajudar na ansiedade?
👉🏼 BANANA
DICA: Asse a banana para romper as fibras e liberar o triptofano.
👉🏼 MEL
Contém triptofano por isso acalma, regula o sistema endócrino, e é prebiótico (auxiliando no bom funcionamento do intestino e consequentemente na formação da serotonina).
DICA: banana com uma colher de mel antes de dormir (ação sinérgica, efeito calmante).
👉🏼 ABACATE
É fonte de B3, B9: ação regeneradora de neurônios e estimuladora do equilíbrio de neurotransmissores.
DICA: 3 colheres de sopa dia sim e dia não.
👉🏼 LENTILHA
Contém Ca, Mg, B6 (nutrientes sinérgicos para modular SNC, estimula triptofano). Precursora do GABA (neurotransmissor inibitório – efeito antiansiedade).
DICA: Usar 3x na semana (pode ser na forma de sopa).
👉🏼 Colina (OVO) e Inositol
👉🏼 NOZES
Melhoram a ansiedade. As nozes são boas fontes de Inositol e B1.
DICA: utilizar 3 a 4x na semana, 4 unidades, pode ser no mix de fibras.
👉🏼 CACAU: 30g/dia final da tarde ou noite.
✔️ Plantas com efeito no aumento de serotonina:
Griffonia Simplicifolia (fonte de 5HTP)
Crocus sativus
Sceletium tortuosum
Rodiola Rosea
Asarum heterotropoides
Panax Ginseng
Acorus calumus
Bacopa
Clica aqui (mais tópicos sobre ansiedade)
Gostaram?
Bjo💋
Nutri Ana