Abacaxi e suas propriedades

Compartilhe com os seus amigos >Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Não é época de abacaxi eu sei, mas como estou percebendo muitas pessoas resfriadas, com a imunidade baixa, lembrei do abacaxi..

Porque? A casca do abacaxi tem ação anti-inflamatória. Fazer um chá utilizando a casca e uns pedaços de gengibre melhora o sistema imunológico.

Ainda, o miolo do abacaxi (aquela parte durinha), contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda na digestão principalmente de proteínas. Comer uma fatia de abacaxi pós almoço é uma tática para melhorar a digestão. abacaxi-IGC001-CP001-199243-1-m-Thinkstock_e_Getty_Images

Outras propriedades:

O abacaxi também conhecido como ananás pertence à família das bromelíaceas, é oriundo da América do Sul e cultivado em qualquer região quente do planeta. É um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio e ferro. Além disso, contém uma poderosa enzima, chamada bromelina, esta enzima ajuda na redução de inflamações e também contribui para uma boa digestão. Rico em fibras solúveis é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue e para quem quer perder peso.

Dicas de como podemos nos beneficiar desta fruta maravilhosa:

Abacaxi Cozido
6 rodelas de abacaxi
1 xícara de suco de laranja
1 pau de canela
1 colher chá de adoçante para forno e fogão.

Cozinhar as rodelas de abacaxi no suco de laranja, misturado com o adoçante e a canela. Deixar até que o suco quase seque.

Abacaxi Assado
Rodelas de abacaxi sem o miolo central
Ameixa seca sem caroço
Canela em pó

Arrume as fatias de abacaxi em uma travessa, coloque as ameixas no centro das fatias (no lugar do miolo), salpique a canela sobre as fatias e coloque para assar no forno por cerca de 20 minutos.

Espuma de Abacaxi com Hortelã
1 copo de iogurte natural desnatado
2 rodelas grande de abacaxi
10 a 15 folhas de hortelã
1 cubo de gelo e adoçante à gosto.

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

E aí gostaram?

Compartilhe com os seus amigos >Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>