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Sinusite, está em crise?

  Para fortalecer o organismo, em jejum, beba suco natural de frutas (uva, caju, goiaba, limão, laranja e acerola). FUJA!!! de leite e derivados, pois seus compostos podem aumentar as secreções. Já para a recuperação tire proveito do abacaxi e de chás quentes, que reduzem a congestão. O vapor desobstrui as cavidades nasais, além da bebida… 

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nutricionista esportiva foz

Glossário de Alimentos: Alecrim

ALECRIM Erva com ações digestiva, desintoxicante, bactericida, antifúngica, antirreumática, anticarcinogênica, hepatoprotetora e diurética. I LOVE!!! O alecrim é Tônico e diaforético (facilita transpiração). Um de seus flavonoides é o diosmim, que diminui a fragilidade capilar e aumenta a irrigação periférica. Aumenta secreção biliar e reduz a formação de gases e gorduras. Por diminuir dores também é… 

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Goiaba

Fevereiro é época de…

Seja bem-vindo Fevereiro!!  Lembrem-se sempre consumir alimentos de época é mais barato e mais nutritivo!!

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Chá verde também pode engordar!

Cuidado!!! Chá verde para pessoas anêmicas (por deficiência de Ferro) pode engordar!! Por que? Porque interfere na captação de Iodo levando a diminuição do metabolismo de repouso. Por isso não faça dietas sem orientação, cada indivíduo é único!! Individualidade bioquímica sempre!! O que pode ser bom para um, pode nao ser para o outro! Consulte… 

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nutricionista funcional foz

Glossário de Alimentos: Alcachofra

ALCACHOFRA: Flor exótica e comestível, rica em vitaminas do Complexo B, potássio, cálcio, fósforo, iodo, magnésio, sódio e ferro. Ainda possuo uma substância denominada ciarina, que melhora as funções hepáticas e digestivas. Chá de alcachofra: 3 a 4 xícaras para esteatose hepática (gordura no fígado) e detoxificação.  Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Funcional e… 

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alecrim

Ervas Aromáticas

  A natureza nos oferece uma enorme variedade de ervas que adicionadas à culinária podem resultar em deliciosas preparações. As ervas aromáticas mais conhecidas são alecrim, salsa, cebolinha, hortelã, manjerona, manjericão, sálvia, erva-cidreira, orégano… Enfim, aquilo que chamamos de temperos. Pratos simples podem se transformar em verdadeiras iguarias se soubermos combinar bem os alimentos com as… 

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Omelete Proteica

Mais uma receitinha para ajudar na escolha do Jantar: 4 claras 1 gema 1/2 tomate picado 1/4 de cebola ralada 1 pitada de salsa 1/2 peito de frango desfiado 2 colheres de ervilha 1 colher de manteiga 1 fatia média de queijo branco magro 2 scoops de whey baunilha ou sem sabor 1 colher de… 

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nutricionista esportiva foz

Glossário de Alimentos: Agrião

Hoje o dia é dele: AGRIÃO!!! Rica fonte de betacaroteno, essencial para boa visão e para manter a saúde da pele. Apresenta ainda vitaminas do complexo B e grande quantidade de Vitamina C. Tem alto potencial de sais minerais como iodo, enxofre, fósforo e ferro. Possui ações antiparasitária, descongestionante e expectorante, anti-inflamatória, cicatrizante, e antioxidante…. 

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nutricionista esportiva foz

Suco Pancadão (para atletas e esportistas)

Hellooo!!!   Chega de descanso e vamos retomar a rotina, ok? Confesso que adoro viajar, sair, descansar, mas também AMO voltar a minha rotina. Hoje vou passar a receita de um suco bem famoso entre os atletas de SURF (entre eles: Adrian Buchan, Sebastian Zietz, Tom Withaker, Jord Smith, Josh Kerr, Nat Young….) o SUCO PANCADÃO!!!… 

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nutricionista funcional foz

Manga!! O que fazer com elas?

Bom diaaasss!!! Gentyyyy, não sei na cidade de vocês, mas aqui em Foz, o que tem de mangueira é piaaaadaaaa, daí pensei em compilar algumas receitas com manga para variar um pouco a forma de consumo, além de agregar ainda mais nutrientes é claro!! Mas o que a Manga tem de bom?? Rica em Vitamina… 

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nutricionista funcional foz

Glossário de Alimentos: Ágar-ágar

O que é Ágar-ágar?? O ágar-ágar é um produto extraído de algas marinhas, rico em fibras, em minerais como cálcio, potássio, zinco e vitaminas do complexo B, que atuam nas funções do sistema nervoso central. Quando em contato com a água, os grânulos de agar-agar em pó aumentam de volume ate vinte vezes, formando um gel… 

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Framboesa

Janeiro é época de…

Bom dia!! Como passaram as festas de final de ano? Quero ver todo mundo na linha hein, com foco, determinação, metas….nada de me faltar a consulta porque está com medo…não vou bater em ninguém srsrsrs brincadeiras à parte, respire fundo porque hoje oficialmente inicia o ano de realizações, metas cumpridas, sonhos realizados, vamos juntos!! E… 

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nutricionista funcional

Férias!!!

Passo hoje para desejar à todos um abençoado Natal, cheio de luz e paz!! E que 2016 seja um ano de muitas realizações, metas, saúde, paz e amor!! É o que a nutri deseja do fundo do core!! Muito obrigada também à todos aqueles que confiam em meu trabalho, que me seguem, que deixam recadinhos, fico… 

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nutricionista funcional foz

Glossário de Alimentos: Acerola

Hoje o dia é dela: ACEROLA!!! A acerola é riquíssima em vitamina C, possui teores cem vezes maiores que a laranja e o limão, além de ser fonte de betacaroteno e cálcio. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos e age contra infecções. Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

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Omelete de banana

Que delícia é fazer dieta, essa receita pode servir como um lanche intermediário entre as principais refeições, as medidas abaixo rendem 2 porções! 6 ovos 1 xícara de leite/leite de soja 1 colher de café de amido de milho 2 colheres de sopa de óleo de coco 2 bananas médias Canela para polvilhar Bata as… 

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Menopausa e Nutrição Funcional

    Você sabia que o preparo para a menopausa deve acontecer antes dos 30 anos?   A pausa na função ovariana ocorre por volta da quinta década de vida, mas bem antes devemos acrescentar na nossa alimentação fontes de fitoestrógenos e fontes de cálcio e magnésio (as mulheres têm maior tendência a osteopenia) e… 

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Glossário de Alimentos: Acelga

ACELGA Fonte de vitaminas C, K, betacaroteno, vitaminas do complexo B e de sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui ainda quantidades significantes de fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e contribuem na redução e vários tipos de câncer. Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

nutricionista em foz

CAVIAR DE BERINJELA

  Por que consumir Berinjela? Fonte de vitamina B1, B3, B6, ácido fólico, manganês, cobre, potássio, magnésio, triptofano e fibras alimentares. Muita coisa né? O alto nível de antioxidantes encontrado na berinjela, como o ácido clorogênico e as antocianinas, ajuda na prevenção ou na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de canceres. Esse ácido é um dos mais potentes… 

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nutricionista foz

Creme de tofu com açafrão

 Bom dia!!! Esse creme é MARA e fácil fácil de fazer… fica bem com torradas, pães … além de ser Funcional!!! (atribuído aos benefícios do tofu, leite de castanha e açafrão). 3 colheres de sopa de tofu fermentado 1 colher de sopa de amido de milho 2 colheres de sopa de leite de castanha ½… 

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nutricionista esportiva foz

Glossário de Alimentos: Açaí

Oieeeeeee!! Hoje o dia é dele: AÇAÍ!!! Por ser uma rica fonte de flavonoides*, é considerado alimento funcional, devido à capacidade deste composto de captar radicais livres (atividade antioxidante) e a seus efeitos na prevenção e enfermidades cardiovasculares e circulatórias, cancerígenas, no diabete melito e no mal de Alzheimer. *Flavonoides são um grupo de compostos… 

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Uva estrangeira

Dezembro é época de…

Dezembro é época de..