Post em Destaque

nutricionista funcional foz

Tofu Grelhado

É isso mesmo nutri? Tofu grelhado com melado? e Pode? \o/ hahaha PODE!!! Essa receita traz proteínas de alto valor biológico, casa bem com uma reunião de amigos, como lanche ou jantar. Bora lá… Você vai precisar de: 275g de tofu firme cortado em fatias, e deixe secar bem (coloque as fatias entre pano de… 

Leia Mais… »

Veja outros Posts

nutricionista esportiva foz

Ganache de biomassa da banana verde

Que tal começar a semana bem docinha? A receita de ganache de biomassa é uma proposta funcional e deliciosa!! Funcional porque leva na composição ingredientes que contribuem com a nossa saúde, como a biomassa da banana verde um excelente e já conhecido prebiótico, ajuda no funcionamento do intestino, o leite e o óleo de coco,… 

Leia Mais… »

images

Sou intolerante à lactose e agora? E o cálcio?

Umas das mais frequentes preocupações por parte daqueles que diagnosticam sua intolerância ao açúcar do leite (lactose), por exames específicos, ou simplesmente pela observação clínica é como fica o cálcio. Os sintomas clínicos da intolerância à lactose podem ser identificados quando, após o consumo de leite e derivados (no caso de iogurtes e queijos vai… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva em foz

Tomates recheados com quinua

Que tal servir de entrada para seus convidados, ou ainda para aquele lanchinho da tarde? 100g de quinua em grãos ½ colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de azeite extravirgem 2 raízes de cebolinha picadas 1 pimenta dedo de moça picada sem sementes ½ xícara (chá) de manjericão picado ½ xicara (chá) de salsinha… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz do iguaçu

Maionese Vegana Funcional

Receita simples para o dia a dia, deliciosa e funcional (excelente para o funcionamento do intestino, já que tem como base a banana verde, que é fonte de amido resistente)! 😉 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde 1/2 xícara (chá) de água quente 3 colheres (sopa) de azeite de oliva Suco de 1… 

Leia Mais… »

nutricionista funcional foz

Petit Suisse de Kefir

Bom dia!!! Depois do post de quarta-feira onde falei sobre o Kefir (clica aqui) recebi algumas mensagens sobre como utilizar o Kefir em preparações, vou deixar aqui receita de petit suisse para vcs se divertirem no final de semana, ok? 250 g de ricota 500 ml de kefir de leite (o kefir cultivado no leite) 1 xícara de… 

Leia Mais… »

nutricionista funcional foz

Você sabe o que é o KEFIR?

Hello!!! Hoje o tema é KEFIR, tenho notado que esse tema voltou a ser popular, e muitos pacientes me questionam sobre o uso do KEFIR, mas o que é o KEFIR? Kefir ou quefir é uma colônia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas. Originário do Cáucaso é formado por… 

Leia Mais… »

nutricionista funcional foz

Nutrição para a Pele

Levanta o dedo quem não quer ter uma pele bonita!!! É claro que sim né? Tem algo que reflete mais o estado de saúde e o equilíbrio interno do que a pele? Hoje vim falar para vocês quais nutrientes e fontes alimentares e porque, contribuem com a beleza e  viço da pele.   Diariamente somos… 

Leia Mais… »

download

Peito de Peru Pode?

  Você sabia que apesar de ser uma carne magra, o peito de peru também é um embutido, e assim como o salame e a mortadela, rico em sal – que incha!!, aditivos químicos como corantes, conservantes e realçadores de sabor. O consumo abusivo dessas substancias desencadeia hipertensão arterial e há pesquisas indicando que pode… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz

Falafel com grão de bico germinado

Elaborado pelas Nutricionistas Esportivas Funcionais Priscila Di Ciero e Ana Paula Martins O processo de germinação “desperta” toda a vida que existe dentro do grão, dando vida a ele, e mais nutrientes a nós! Para germinar, apenas deixe de molho por 1 dia o grão de bico na água, lavando-os pelo menos 3 vezes ao… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz

Pinhão pode? pinhão engorda?

Com o inverno chegando a busca por alimentos quentinhos e de época, como o pinhão, muito popular no sul do Brasil, fica sempre a dúvida, será que pinhão pode? pinhão engorda? Eu mesma sou fã inveterada de pinhão… mas e aí nutri? Antes de pensarmos nas calorias (#naocontecalorias #contenutrientes) vamos pensar no que essa semente… 

Leia Mais… »

Refrigerante

O que acontece quando você bebe refrigerante

  Autor Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo – 3615 8836 Consultoria em Performance Humana e Estética Primeiros 10 minutos:  10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce… 

Leia Mais… »

Atemóia

Julho é época de…

Seja bem vindo, Julho!! Invista em alimentos de época, além de serem mais nutritivos, são mais baratos e fresquinhos! E Julho é época de..    

MANTEIGA

Porque manteiga e não margarina?

maça

Dieta e Individualidade Bioquímica

    Quer entender um pouco sobre Nutrição Funcional? Então leia esse texto elaborado pela Dra. Gisele Pagliarini Silva, aluna do curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica pela VP Consultoria Nutricional/ Divisão Ensino e Pesquisa.  Um pouco longo mas vale a pena..  Na edição 262 a revista Corpo a Corpo publicou a matéria “Seu estilo,… 

Leia Mais… »

11053485_986103508086601_5204789642729619575_n

Bolo de cenoura sem glúten e sem lactose

  Delícia, rápido, sem glúten e sem lactose!! 3 ovos 1 xícara de açúcar demerara 1/2 xícara de óleo 2 cenouras 1 xícara de de água fervente 1 colher de sopa de fermento em pó 1 xícara de farinha de arroz Bata os ovos, o óleo, o açúcar e as cenouras. Junte a água quente…. 

Leia Mais… »

download

Mix de Cereais e Oleaginosas

  Uma mistura de cereais (linhaça, chia, gérmen de trigo, quinua real),  frutas (passas, damascos secos) e oleaginosas é fonte de energia, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais antioxidantes e ácidos graxos essenciais, podendo ser consumido sob frutas, batido com sucos, misturados a iogurtes de acordo com a necessidade individual!! #ficaadica!!

images (1)

Uvas & Vinho – Faz bem para saúde?

Hoje o post é muito especial!! Esses tempos saiu uma reportagem no Globo Repórter sobre os benefícios da uva à saúde humana, depois da reportagem recebi vários pedidos para que eu escrevesse sobre. Demorei um pouquinho mas consegui \o/  Me preocupo um pouco sobre o excesso de informações da mídia… Vou explicar porque… bem, quando algo… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz

Panqueca de banana com óleo de coco

Quer turbinar o seu pré-treino? ou simplesmente deixar seu café da manhã ou lanche mais nutritivo? Essa panqueca oferece como nutrientes a fibra e o carboidrato “do bem” do farelo de aveia, o ômega-3 da chia e da linhaça, o efeito termogênico da canela e do óleo de coco, e todas os benefícios da banana!!… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz

Proteína de Arroz

A ‪#‎riceprotein‬é um suplemento vegetal com baixa quantidade de ‪#‎carboidrato‬. O arroz por si só não contém muita proteína, mas, após processo de industrialização é concentrada em torno de 80%. A proteína do arroz possui alto valor biológico, é fácil de digerir e a velocidade de absorção é tão boa quanto a do ‪#‎wheyprotein‬. Por… 

Leia Mais… »

nutricionista esportiva foz

Tabule de quinoa

Bom dia!! Que tal começar a semana com uma receita funcional, cheia de energia, completa e rica em nutrientes? TABULE DE QUINOA – 1 xícara de quinoa – 2 dentes de alho espremidos – 2 xícaras de água – 1 tomate picadinho – 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem – 1 colher… 

Leia Mais… »