Post em Destaque

2014-07-20 21.42.21

Suco de laranja integral Prat’s (analisando o rótulo)

Olá!! Bom dia!! Vamos lá para mais uma novidade no mercado. Confesso que não conhecia, até que um paciente me questionou sobre a confiabilidade do produto. Logo fui procurar, e não foi difícil encontrar, porque está espalhado em quase todo lugar, rssr Bora.. A embalagem do produto alega ser 100% natural, sem adição de açúcares… 

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2014-07-24 16.41.13

Macarrão sem glúten TiVVa

Bom dia meu povo!!! Hoje vim falar sobre os macarrões sem glúten da TiVVa. Simplesmente amei, além de saudável e saboroso (isso importa muito, né?), são isentos de sódio, não possui  conservantes, corantes e aromatizantes. Os macarrões TiVVa  são aprovados e possuem o selo da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). FUNCIONAIS!!! olhem os… 

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maça

Dieta e Individualidade Bioquímica

    Quer entender um pouco sobre Nutrição Funcional? Então leia esse texto elaborado pela Dra. Gisele Pagliarini Silva, aluna do curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica pela VP Consultoria Nutricional/ Divisão Ensino e Pesquisa.  Um pouco longo mas vale a pena..  Na edição 262 a revista Corpo a Corpo publicou a matéria “Seu estilo,… 

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2014-07-22 16.36.49

Xylitol – o adoçante da vez!

O Xylitol é um adoçante natural com o mesmo poder adoçante do açúcar, podendo ser utilizado na culinária e como adoçante do dia a dia. Para indivíduos diabéticos a utilização do xylitol é altamente segura, pois ao contrário dos açúcares convencionais, o xilitol não é dependente de insulina para ser metabolizado e não promove o aumenta… 

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Pão sueco de arroz – sem glúten

Receitinha MARA para os celíacos, hipersensíveis ao glúten, ou para aqueles que optaram por uma dieta sem glúten. Receita funcional, por conter biomassa da banana verde (fonte de amido resistente), linhaça (fibras, lignanas e ômega-3) e semente de girassol (gorduras do bem, cálcio, magnésio, etc..). Pode substituir o pão da manhã ou o lanchinho da… 

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Mais sobre celulite e Nutrição Funcional

Bom dia!! Já escrevi sobre celulite anteriormente aqui, mas os estudos na área da beleza e nutrição nunca param, ainda mais quando o tema é tão relevante principalmente para nós mulheres. Hoje vou falar especialmente de um trabalho de doutorado que está sendo realizado pela Prof. Natalia Marques da VP Consultoria Nutricional, não sabemos ainda… 

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Magnésio para relaxar!

Você sabia que o Magnésio é um mineral com propriedades calmantes e de relaxamento?    O magnésio esta presente nas folhas verdes, pois é ele que dá a cor a esses alimentos. Quem nunca ouviu falar do chá de alface para dormir? O magnésio juntamente com a vitamina B6 atua na formação dos neurotransmissores da… 

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pão

Pão de linhaça, biomassa da banana verde, pimenta e cúrcuma – SEM GLÚTEN

Essa receita é bem complicadinha, mas vale à pena pela funcionalidade de seus ingredientes, digamos, esse pão é anti-inflamatório, termogênico, prebiótico, fonte de ômega-3, cálcio, magnésio…e sem glúten! Vamos tentar? 300ml de água fervente 3 colheres de sopa de linhaça dourada ¼ de xícara de chá de óleo 1 colher de sopa de erva-doce 1… 

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Preparo da Biomassa da Banana Verde

Bom dia!! Quem já é meu paciente, sabe que adoro prescrever a biomassa da banana verde, principalmente para aqueles com problemas no intestino, pois sua composição é rica em uma fibra pré-biótica chamada amido resistente. Mas para obter os benefícios dessa fibra temos que utilizar no prepara a banana verde (verde mesmo, com nenhum sinal… 

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Purê de ervilha

 Essa receita é para aqueles com dificuldade de mastigação, seja por tratamento quimioterápico, pós cirúrgico, ou simplesmente como guarnição!  Delícia, fonte de carboidratos (batatas), leguminosas – fonte de proteína de origem vegetal (ervilhas)  2 unidades de batatas 1 xícara de chá de ervilha fresca no vapor ou de ervilha seca cozida 1 colher de sopa… 

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O que é Nutricionista Funcional?

Muita gente me pergunta…qual a diferença de nutricionista “tradicional” e nutricionista “funcional”? Bem..a nutricionista tradicional se baseia na contagem de calorias e na doença…por exemplo: é diabético? Dieta para diabetes.. é hipertenso? Dieta para hipertenso…e assim vai.. O nutricionista funcional considera também a contagem calórica, mas se baseia principalmente no indivíduo e não na doença..ou… 

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SAL – Entenda a diferença entre os diversos tipos

Bom dia! Mais um post sobre sal essa semana (porque nutri?) É que recentemente a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou sobre as novas orientações sobre o consumo de sal: Adultos devem consumir menos de 2000 mg de sódio – equivalente a 5 gramas de sal de cozinha (NaCl) e pelo menos 3510 mg de potássio… 

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2014-07-02 19.37.28

Vanilla Whey

Bom dia!! Hoje vim mostrar a proteína que estou utilizando no momento Vanilla Whey da Essential Nutrition, já utilizava o sabor de chocolate e agora lançaram o sabor de baunilha. Gosto de variar as marcas e os sabores para não enjoar. A Vanilla Whey é isolada e hidrolisada, ainda contém colágeno hidrolisado adicionado, feito com… 

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2014-07-07 17.18.35

Sal Rosa do Himalaya

Bom dia!! Vocês certamente já ouviram falar do Sal Rosa não é? Mas é bom? Por que é rosa? Você usa nutri?  Sim eu uso somente sal rosa para temperar saladas, pipoca ou preparações prontas (porque a exposição ao calor pode diminuir seus nutrientes), para o cozimento utilizo o sal marinho com ervas secas. Mas… 

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Achocolatado

Você consome açúcar?

Bom dia! As próximas imagens vão te assustar (esse é o objetivo rsrsrs). Já estamos carecas de saber dos malefícios do açúcar não é? Aumento de gordura corporal, aumento da produção de insulina, risco de diabetes e ENVELHECIMENTO, sim!! o açúcar é um dos piores vilões no envelhecimento (pela formação de AGEs – Produtos de… 

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2014-06-30 15.10.32

Daniela (-8Kgs)

Nossa inspiração do dia hoje é ela… Daniela, essa querida eliminou em apenas 3 meses 8 kilos, diminui em 6% seu percentual de gordura, reduziu medidas, músculos começando a aparecer e claro ganhou muita energia e flexibilidade. O que ela faz? Alimentação ajustada aos seus objetivos e Pilates. Parabéns, continuamos na luta né Dani?

Beef Protein Premium soup CARNITECH

Bom dia!! Já ouviram falar da proteína da carne em pó como substituição ao nosso amado Whey Protein? Pois é, confesso que não achei o sabor dos melhores, mas adorei o fato de ser uma proteína pós-treino salgada, como faz falta não é? Ainda mais nesses dias friozinhos, que a gente gosta de comida quentinha…. 

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Atemóia

Julho é época de..

Seja bem vindo, Julho!! Invista em alimentos de época, além de serem mais nutritivos, são mais baratos e fresquinhos! E Julho é época de..  

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Couscous de coco

Bom dia!!! Que tal inovar a tapioca de todo dia?  Receita rápida e deliciosa!! Vamos fazer?…Coma com moderação rsrs ½ kg de massa de tapioca 1 ½ copo de bebida de amêndoa/de cerais 250g de coco ralado 1 copo de leite de coco Coloque em uma panela o leite de amêndoas, leite de coco e… 

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Sagu de Chia Proteico

Bom dia!! Adoro testar receitas do mundo fitness,  fico fuçando, e quando acho alguma receita rápida, prática e sem muitos ingredientes (sem paciência), já copio e faço minhas adaptações para dar aquela pegada “funcional”, a de hoje é de sagu de chia com proteína (Whey Protein), que é a base de leite de coco e… 

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Abóbora

Junho é época de..

Sempre prefira consumir alimentos da época, além de serem mais baratos, são mais nutritivos, saborosos e contém menos agrotóxico. Junho é época de:   Em anexo deixei  o link com todos os alimentos, inclusive flores e pescados de época do ano todo, Ok? Bjos http://www.ceagesp.gov.br/produtos/epoca/produtos_epoca.pdf