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Paçoca de Whey Protein

Vontade de doce…tenta fazer, uma delícia!!! Mas vai com calma..  100 gramas de amendoim torrado e descascado 45 gramas de Whey Protein 1 colher de chá de óleo de coco (para dar a liga) Bata bem em um liquidificador o amendoim e coloque a farinha obtida em uma vasilha de vidro. Então coloque o óleo de… 

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brócolis

Glossário de Alimentos: Brócolis

BRÓCOLIS Fonte de proteínas, triptofano, ômega-3, vitaminas A, C, K e do complexo B, cálcio, manganês, potássio, fósforo, magnésio, ferro, zinco e fibras alimentares. Diversas pesquisas comprovam as propriedades anticancerígenas do brócolis. Essa hortaliça possui betacaroteno, luteína e zeaxantina, carotenoides antioxidantes que ajudam a prevenir outras doenças relacionadas ao envelhecimento, como a degeneração macular dos… 

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Torta de banana funcional

Fácil, fácil, essa receita é fonte de triptofano (aminoácido que aumenta serotonina – neurotransmissor da alegria), vitamina B6, Zinco, Selênio, Vitamina E e ainda ajuda a emagrecer por conta do efeito termogênico da canela. Abuse!!!  Dica: como melhora a ansiedade coma um pedaço ao deitar ou naquela hora em que estiver “maluco” por um docinho!… 

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nutricionista em foz

Glossário de Alimentos: Beterraba

BETERRABA Fonte de vitaminas A, K, B1, B2, B5, B6, C, E, ácido fólico, cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio. Rica em substâncias com propriedades antioxidantes, que tem a capacidade de proteger as células do corpo contra a ação dos radicais livres. Por isso, estão associadas à prevenção ou diminuição do risco de certas doenças, especialmente as… 

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Geleias caseiras (sem corantes e conservantes)

    Quem disse que ter uma alimentação saudável (vulgo para alguns “dieta”) significa que você não possa consumir alimentos deliciosos? As geleias caseiras são uma ótima opção para colocar no pão ou torradinhas, caseira por quê? Porque é feita em casa, livre de corantes e conservantes, ou seja, alimento “limpo” que não intoxica suas… 

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nutricionista esportiva funcional

Glossário de Alimentos: Batata Yacon

BATATA YACON Conhecida como a batata do diabético, é um tubérculo originado dos Andes com propriedades funcionais, principalmente por reduzir os níveis de glicose no sangue após seu consumo. Para essa finalidade, deve se consumir 100g dela antes das principais refeiçoes ou incluí-la em sucos. Com sabor de pera e aparência semelhante à da batata-doce,… 

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CrossFit x Nutrição Funcional Parte II

Oieee!! Como prometido hoje vou abordar sobre alimentação e suplementação, ansiosos?? Bora!! Primeiramente, qual é o papel do Nutricionista no Crossfit? Potencializar as respostas adaptativas (lembram quais são elas? abordei no post anterior) por meio de alimentos, nutrientes e fitoterápicos. Quais são as respostas adaptativas que podem ser moduladas por alimentos, nutrientes e fitoterápicos?  Metabólicas:… 

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CrossFit x Nutrição Funcional Parte I

Hey!!!  Hoje o assunto é CROSSFIT!! Modalidade esportiva que esta conquistando cada vez mais adeptos, a mistura de treinos nada repetitivos é o que chama a atenção daqueles que não gostam muito da rotina monótona de academia (aiimmm eu gosto hehehe), além da capacidade de te desafiar, você com você mesmo, entende? Não gosto de… 

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nutricionista esportiva funcional

Glossário de Alimentos: Batata

BATATA Rica em vitamina C, ácido fólico, vitaminas do complexo B, cobre e magnésio. A batata é uma boa fonte de energia e pode ser consumida com moderação em substituição a outra fonte de carboidrato (como arroz ou pão). **A batata-doce é fonte de vitaminas A, C, B6, manganês, cobre, potássio, ferro e fibras. De… 

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Maio é época de…

Seja bem-vindo Maio!!   Fique sabendo das melhores opções de frutas para o mês de maio

nutricionista esportiva foz

SHAKE PRÉ-TREINO VASODILATADOR (com bebida vegetal de Inhame)

Bom dia!! Hoje a receita é muitoooo especial. O leite vegetal de inhame é muito fácil de fazer e traz diversos benefícios à saúde como: Reforça as defesas do organismo Possui ação anti-inflamatória Ameniza sintomas da TPM e menopausa Impede o acúmulo de toxinas e combate o radicais livres Rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas… 

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nutricionista esportiva funcional

Glossário de Alimentos: Banana

BANANA Ela é demais!! Rica em vitamina A, B3, ácido fólico, cálcio, cloro, magnésio, fósforo, potássio; apresenta pequenas quantidades de vitaminas B1, B2, B6 e E, cobre, ferro, manganês e zinco. Por ser rica em potássio, é eficaz na prevenção e no tratamento da hipertensão arterial; ajuda a promover a dilatação dos vasos, melhora o… 

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nutricionista esportiva foz

Geleia caseira de pimenta, e não é?

Bom dia!!! Hoje deixo para vocês a receita da geleia de pimenta, perfeita para passar no pão, tapioca, biscoitos, torradas, panqueca…. Além de ser super fácil de preparar, essa geleia tem propriedade termogênica!! Sim, os princípios ativos da pimenta aceleram nosso metabolismo, que tal tentar experimentar antes do treino? #ficaadica Sem contar as vitaminas e… 

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nutricionista esportiva foz

“Queijo” de macadâmia

Hoje a receita é para os intolerantes à lactose, alérgicos ou hipersensíveis a proteína do leite e que morrem de vontade de um queijinho!! Tente você vai se surpreender!! 2/3 de xícara de chá de macadâmias sem sal 1 ½ xícara de chá de água 3 colheres de chá de agar agar (alga) 1 colher… 

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nutricionista em foz

Glossário de Alimentos: AvelÃ

AVELÃ Semente oleaginosa, fonte de proteínas, minerais e vitaminas, como a vitamina C e as do complexo B. Ajuda a prevenir Diabetes tipo 2, por diminuir os níveis de glicose sanguínea. Ana Paula Gluck Karam – Nutricionista Esportiva em Foz

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Por trás dos rótulos…vc sabe interpretar?

Vou confessar: umas das minhas manias é ler rótulos, isso muito antes de pensar em ser nutricionista, as x chego ser “a loukkka”, uma vez, em um mercado no Chile o segurança veio me perguntar o que eu estava fazendo agachada há tempos na frente de uma gôndola olhando e tirando fotos, meu marido ficou… 

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Dicas para emagrecer

1. Como se pesar? Utilize sempre a mesma balança; Não tire a medida logo depois de ter feito alguma refeição; Use roupas leves; Pese-se somente 1 vez por semana, para você poder notar os resultados e sentir-se mais estimulado. 2. Água Durante as refeições: Evite os líquidos, para que não ocorra a diluição do suco… 

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nutricionista esportiva funcional

Glossário de Alimentos: Atum

ATUM Fonte de proteínas, vitaminas B3, B6, B12, ferro, magnésio, fósforo, sódio, selênio e ômega-3, O ômega-3 é uma gordura extremamente importante para as funções cerebrais e da retina e atua como potente anti-inflamatório. Receitinhas com atum: Salada de Atum Atum Assado com Crosta de Gergelim Hambúrguer de Atum Pasta de Tofu com Atum Ana… 

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nutricionista esportiva foz

Própolis – muito além do papel na Imunidade

Você provavelmente já ouviu falar da própolis não é? Principalmente naqueles sprays para borrifar na garganta, né? Excelente ação anti-inflamatória além de anestesiar o local, oferecendo aquela sensação de bem-estar. A própolis é reconhecidamente efetiva na imunidade. Mas ela vai além…. antes vamos entender o que é a própolis: Própolis é uma substância resinosa obtida… 

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Óleo de Coco: AMOOOOO!!!!

A pergunta que não quer calar…. “é verdade que o óleo de coco emagrece, posso tomar?” Escuto essa pergunta diariamente. Bem, vamos lá, minha opinião sobre o assunto. Já é de tempos que eu costumo prescrever essa gordura, mas agora ela está no seu auge, com promessas milagrosas, mais uma vez, não existe milagre ou… 

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aspargo nutricionista funcional

Glossário de Alimentos: Aspargo

ASPARGO Rico em vitaminas A, C e ácido fólico. Possui também os minerais manganês, ferro e potássio, importantes para regular a pressão arterial. Considerado um dos 10 alimentos mais alcalinos, com um nível de pH 8,5, o aspargo é benéfico na redução da acidez em seu corpo e contém um aminoácido importante, a asparagina, que… 

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